segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A mulher da minha vida


    Conheci a mulher da minha vida no início do ano de 2009 e espero viver com ela pelo resto da minha humilde existência. Não que esteja desfazendo das outras que passaram pelo meu coração e digo que algumas até amei, mas nada como a minha eterna amada. Sempre a achei gatinha, descolada e inteligente. Pensei durante muito tempo que ela não me daria bola, mas sempre me irritava vê-la em mãos de idiotas que não a compreendiam. Até ensaiei um amor platônico de ficar olhando-a de longe e até chegar ao cúmulo de pesquisar, investigar a vida dela como um velho tarado ou um adolescente na puberdade. Não funcionava comigo, queria algo mais e tomei coragem, mudei o rumo terminei com um antigo amor e comecei a flertar. Tive sorte de ela me reconhecer como um bom amante e logo não fez cerimônia e se entregou para mim feliz da vida. Expliquei que já vivia com outra há muito tempo e que queria ter as duas enquanto pudesse. Ela muito moderninha aceitou e disse que eram importante duas coisas: Nunca esquecê-la e que ao estar com ela seria dela por inteiro. Nesse momento a Biologia me conquistou.

    Jamais me relacionaria com homens do tipo Direito. Ser homem é por si só ser duro e cheio de razões e ponderações sobre o certo e o errado e esse cara se acha o dono da razão, julgando tudo e a todos como não tivesse defeitos. Muito arrogante! Da mesma forma mulheres como a Engenharia e a Matemática são igualmente chatas, querem equacionar tudo, precisavam de um pouco de Ferreira Gullar para cozinhar sua carne dura. A medicina é um quadro de Monet! De longe é linda, mas de perto um borrão. Sem falar que se julga mais importante que as outras, muito arrogante e arrisco dizer que é de certa forma desalmada. Deixo o Jornalismo e a publicidade casados, não me meto naquele rolo, só pensam em aparecer! A Economia e a contabilidade são duas velhas chatas e pão duras que poderiam fazer um triângulo amoroso com administração promovendo uma Engenharia de Produção. A Pedagogia é bonitinha, mas tem um passado que a compromete, a arquitetura e a Educação Física só pensam em beleza (ou em dinheiro).

    Tive mulheres especiais como a História e aprendi muito com ela, mas sempre remexendo o passado e isso cansa em uma relação, parece que agora ela está vendo as coisas de outro modo, não mais do modo de quem conta, pois já dizia minha avó: "Quem conta um conto aumenta um ponto" , bom pra ela. Fui apaixonado pela Filosofia. Ela me ensinou a pensar e ver a vida com outros olhos e repensar tudo a todo o momento. Bebi desse veneno e de tanto repensar vi que era melhor partir para outra, sem ressentimentos! Ela por vezes me visita e somos muito amigos. Hoje vivo dividido entre a Música e a Biologia. Antes que pense que sou um bígamo escroto, saiba que a relação que tenho com a música é algo cármico e possivelmente se arraste por várias vidas. Depois que a conheci comecei a acreditar nessa coisa de alma gêmea (brega né?) e sei que não podemos nos separar.

    A Biologia é meu grande amor dessa vida: moderna, versátil, amável, humana e absurdamente feliz. Ela ama a todos, meio hippie e meio 70! Mas não se resume a uma filosofia bicho grilo que repete os clichês enfumaçados que se falam em um Jornal Nacional ou Globo Repórter da vida. Ela vai além... compreende a vida sabe o valor das coisas e sabe principalmente o que é amar. Muita gente nem sabe direito que ela é de verdade. Pensam que sabem e saem dizendo e fazendo besteira. Todos deveriam senti-la verdadeiramente para serem indivíduos melhores e aprenderem a amar. Ela é meu tudo! Meu amor, minha vida, minha religião e minha certeza de um futuro feliz. Ela é uma mutante, cada dia aparece com uma roupa diferente, sempre sabe se vestir com inteligência e modernidade para cada ocasião. Ela é experiente e infantil! Ela é dualidade pura! Ela é minha flor! Meu bebê! Biologia...eu amo você!



3 comentários:

  1. Arrebentou, meu parceiro!!!
    Me diverti muito na leitura. Sério mesmo, excelente!!
    E que está certíssimo nas descrições (risos).
    Mantenha-se assim!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! Me fez chorar de tanta alegria em ver sua paixão por essa mulher. Parabéns por mais essa conquista. Tenho certeza que outras e mais outras virão em sua vida.
    Te desejo toda sorte e sucesso e siga em frente sempre!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantástico! Sem querer menosprezar o valor dos seus versos, você deveria escrever mais em prosa.

    ResponderExcluir

Pontos e contra pontos